Finalmente a Sul-Americana servirá de laboratório para o Grêmio
Antes da Sul-Americana começar, ela não era valorizada pela direção do Grêmio. Estava em segundo plano e a ideia era usar o torneio como um laboratório para encontrar peças que servissem ao grupo principal. Mas, a boa campanha fez a visão mudar e garantir a vaga antecipada foi essencial para colocar o projeto em prática.
É provável que você também goste:
Grêmio se movimenta para aumentar o salário de Ferreira. Multa deve ser elevada
Veja quais jogadores serão testados por Tiago Nunes contra a La Equidad
Na noite desta quinta-feira (27), a partir das 21h30, a garotada do time de transição estará em campo, um time ainda mais jovem do que na semana passada. E eles jogam sem peso, o tricolor deve terminar a primeira fase com a melhor campanha geral até com derrota, desde que não seja uma goleada histórica.
Nem mesmo Tiago Nunes viajou para o Equador, fez igual Renato Portaluppi e preferiu ficar em Porto Alegre, preparando o time para a estreia no Brasileirão. Aliás, a competição nacional começa no domingo (30) e será o grande foco do clube nesta temporada.
Apostar na gurizada é um dos objetivos do Grêmio
Quando a temporada começou, o presidente Romildo Bolzan prometeu apostar na gurizada. Isso está sendo feito em partes, Brenno virou titular e Ruan é o parceiro de Geromel enquanto Kannemann não volta. Além disso, Ferreira é o cara do time. Mas, outras peças da base pedem passagem.
O torneio tem a sua importância e será a primeira vez de alguns no grupo principal, estreando logo em uma competição internacional. Em suma, o projeto de usar a garotada vem sendo feito e conforme a temporada for afunilando, com jogos nos meios e fins de semana, Tiago Nunes terá que recorrer aos talentos caseiros
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA