Flamengo pode facilitar negociação ao Grêmio; entenda o motivo

Grêmio quer tirar jogador do Flamengo
A diretoria do Grêmio já está pensando na próxima temporada. Nos bastidores, a alta cúpula iniciou o planejamento visando o ano de 2024 e pretende qualificar ainda mais o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Próximo de confirmar vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho já tem alguns alvos no radar.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024
É oficial: Grêmio busca 5 reforços nesta janela de transferências
Um dos nomes na mira do Grêmio defende, atualmente, o Flamengo. Segundo o jornalista Gabriel Orphao, o Imortal entrou em contato com a equipe carioca para realizar uma sondagem em busca de informações a respeito de Pablo.
O Clube demonstrou interesse no zagueiro, atualmente com 32 anos, e pediu para ter acesso ao histórico de lesões do jogador. A última vez que o defensor se lesionou foi no mês de março.
Na oportunidade, o defensor sofreu um problema na coxa esquerda. Desde então, Pablo não passou por novos problemas físicos e está à disposição da comissão técnica de Tite neste momento.
De acordo com publicação da Coluna do Fla, sem tanto espaço no Rubro-Negro, Pablo pode acabar sendo negociado. Diante deste cenário, não é descartado que a diretoria flamenguista facilite as negociações de Pablo com o Grêmio, caso o Tricolor tenha interesse em avançar pelo jogador.
Em março de 2022, o Flamengo pagou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões, na cotação da época) para adquirir o jogador, que estava no Lokomotiv, da Rússia. O atual contrato de Pablo com a equipe carioca tem duração até o fim de 2024.
Imagem destaque: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação