Fluminense deixa o Grêmio comendo poeira e esmaga o River em goleada histórica
Na noite da última terça-feira (2), a Libertadores recebeu mais um confronto de dois gigantes clubes do futebol sul-americano. No Maracanã, Fluminense e River Plate protagonizaram um grande duelo, com bons lances e uma chuva de gols. Em alta em 2023, o time de Fernando Diniz foi impiedoso e goleou os argentinos por 5 a 1, com direito a hat-trick de Gérman Cano, artilheiro do time.
Fluminense e Grêmio já aplicaram goleadas históricas no River Plate
Em 2002, Grêmio e River Plate se encontraram na Libertadores e, diferente do que muitos esperavam, o time gaúcho passou o trator. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 4 a 0, e tomou conta de boa parte do jogo.
Agora, 21 anos depois da façanha gremista, o time carioca conseguiu superar o feito. No Marcanã, o Flu triturou o River ao natural. Além disso, o duelo ficou marcado como a primeira vez que a equipe argentina sofreu cinco gols, isso em um recorte de 384 jogos de Copa Libertadores.
Esse duelo ficou marcado como a maior goleada que um clube brasileiro já aplicou no rival argentino. Ambos os times estão no Grupo D, e o time das laranjeiras é o atual líder, com 9 pontos e segue invicto no torneio.
Em 384 jogos na história da Libertadores, o River Plate sofreu para o @Fluminense a sua pior derrota na competição. Era um 4 a 0 para o Grêmio, em 2002.
Foi também a primeira vez que o clube argentino sofreu 5 gols no mesmo jogo no torneio. Impressionante o que fez o Fluminense.
— Cassius Leitão (@cassiusleitao) May 3, 2023