Fluminense e América-MG tropeçam e resultados são ótimos para o Grêmio no Brasileirão
Terminou a 17ª rodada da Série A, com dois jogos realizados na noite de segunda-feira (23). E os placares foram ótimos para o Grêmio, já que dois adversários diretos tropeçaram. Fluminense e América-MG foram mandantes, mas não saíram com os 3 pontos possíveis.
Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América-MG perdeu em casa contra o Bragantino, um dos melhores visitantes do torneio. O placar terminou em 2×0, com gols de Ytalo e Gabriel Novaes. Assim, o time da Red Bull chegou aos 31 pontos e assumiu a quarta posição. Aliás, perderam somente duas vezes, o time menos derrotado do Brasileirão.
No mesmo instante, o Atlético-MG precisou atacar demais para arrancar um empate do Fluminense, jogando no Maracanã. Em pênalti que gerou debate, Fred fez 1×0 na primeira etapa e já no fim do jogo, Eduardo Sasha empatou. O Galo jogou melhor, mas não conseguiu vencer pela 10ª vez seguida no Brasileirão.
Fluminense e América-MG não vencem e ficam em situação delicada
Existem cinco times distantes 3 pontos no Brasileirão, fazendo com que a configuração da zona do rebaixamento possa mudar bastante na próxima rodada. Veja como ficou a tabela, entre 15º e 19º lugar:
- Bahia: 18 pontos e cinco vitórias
- Fluminense: 18 pontos e quatro vitórias
- Grêmio: 16 pontos e quatro vitórias
- Sport: 15 pontos e três vitórias
- América-MG: 15 pontos e três vitórias
A Chapecoense bateu o recorde do Avaí, de mais jogos para vencer na história do Brasileirão de pontos corridos. Em 17 partidas, possuem seis empates e 11 derrotas. Na última rodada, o árbitro deu um pênalti polêmico para o Atlético-GO, no fim do jogo, resultando em um novo empate.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marina Almeida / América / Flickr