Fluminense x Grêmio: desfalque de última hora preocupa Renato
Grêmio em clima de decisão
O Grêmio desembarcou no Rio de Janeiro com a expectativa de um confronto decisivo contra o Fluminense, mas a ansiedade da torcida Tricolor gaúcho foi aumentada pela ausência inesperada de alguns jogadores. Para a partida desta terça-feira (20), válida pelas oitavas de final da Libertadores, Renato Portaluppi relacionou 26 jogadores e com algumas surpresas.
leia mais
Grêmio pode receber R$ 12,6 milhões nos próximos dias
Vaza foto do gramado da Arena do Grêmio e resultado impressiona
Os desfalques de Renato Portaluppi
O principal desfalque fica por conta da ausência de Rodrigo Ely, que está suspenso e, portanto, desfalca a equipe. No entanto, outras ausências também chamam a atenção. A dupla de volantes, Du Queiroz e Pepê, que foram titulares na derrota recente para o Bahia, não acompanharam a delegação e ficaram em Porto Alegre. A ausência deles não foi explicada oficialmente, e a falta de uma justificativa clara alimenta especulações sobre a decisão técnica de Renato.
Pepê e Du Queiroz, titulares contra o Bahia, não foram relacionados. 👇 https://t.co/cWGCo6Z0Bw
— Geison Lisboa (@geisonlisboa) August 19, 2024
Outro ponto intrigante é a presença de Gustavo Nunes na lista de relacionados, apesar das negociações avançadas para sua saída do Grêmio. O atacante, que pode estar prestes a deixar o clube, ainda faz parte do grupo que viajou para o Rio de Janeiro.
Além desses desfalques, Rafael Cabral, Edenilson e Rodrigo Caio não foram inscritos para a fase da Libertadores, e o lateral-esquerdo Mayk segue fora devido a um desconforto muscular.
Renato Portaluppi anda terá mais um dia de treinamento no solo carioca para decidir quem entrará em campo para conseguir a classificação do Imortal para as quartas de final da libertadores.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Pepê fora é um livramento.