Fora de casa, Transição do Grêmio garante empate pela Copa FGF
O Grupo de Transição do Grêmio entrou em campo, na noite desta última quarta-feira (5), em busca de mais três pontos na Copa FGF -Troféu Tarciso Flecha Negra, mas acabou terminando com um empate. Diante do Guarany de Bagé, o Tricolor saiu atrás no marcador e conseguiu a igualdade com o volante Ronald.
Guarany de Bagé x Grêmio pela Copa FGF
Liderando o Grupo E da competição, o Imortal foi até Bagé para enfrentar uma forte equipe do campeonato. Entretanto, o resultado não foi o tão esperado pela torcida e os jogadores gremistas. Apesar do empate, o clube segue firme na liderança.
O início do confronto foi de total pressão para o elenco comandado por Cesar Lopes, a equipe mandante entendeu a importância de um bom resultado em cima do líder da competição, e tentou de qualquer maneira balançar as redes do Tricolor Gaúcho. Aos 28 minutos, o Guarany conseguiu furar a linha defensiva do Grêmio e abriu o placar com o atleta Welder, deixando o Imortal correr atrás do resultado fora de casa.
Precisando de um gol para deixar tudo igual, a equipe gremista se mandou para o ataque. Em uma bela jogada, Vitinho conseguiu a vitória pessoal, cruzou e a bola acabou tocando na mão do defensor rival. Pênalti assinado.
Coube ao volante Ronald, um dos grandes destaques do time assumir a responsabilidade. O atleta bateu forte e garantiu o empate do Imortal. Antes do apito final, o goleiro Adriel, do Tricolor, pegou um pênalti do Guarany de Bagé e deu números finais ao duelo.