Freddy foi o ‘Destaque PG’ do Grêmio na Copinha 2024
Com hat-trick, Freddy foi o destaque PG em Grêmio x Inter de Bebedouro
Neste fim de terça-feira (9), a partida teve início às 19h30 (horário de Brasília), decidindo o embate entre Inter de Bebedouro e Grêmio, no estádio Sócrates Stamato, localizado em Bebedouro (SP), durante a etapa inicial da Copa São Paulo. A equipe gaúcha já começou o jogo garantindo sua passagem para a próxima fase, ocupando a liderança do Grupo 4, com uma grande goleada, onde uma estrela brilhou mais que as demais: Freddy.
O time gremista, já classificado, optou por uma equipe reserva para o confronto. Sendo assim, o treinador Airton Fagundes escalou: Arthur; Cristiano, Athos, Karele, José Guilherme; Caio Araujo, Josue, Leandro; Lian, Riquelme e Freddy.
Aos 11 minutos de partida, Lian, o atacante, inaugurou o placar, após duas bolas nas traves. O início do jogo transcorreu dessa maneira, com os gaúchos tentando o ataque, enquanto os paulistas se esforçavam na defesa. Aos 15 minutos, em uma intensa pressão do time de Airton, o Tricolor Gaúcho aumentou a vantagem com um gol de Freddy.
Sem conceder espaço para brincadeiras, a equipe do Grêmio tirou proveito dos primeiros vinte minutos e liquidou o oponente ao assinalar o terceiro gol, novamente marcado por Freddy. Aos 40 minutos, novamente Freddy ampliou o marcador e também marcou o seu hat-trick gol na partida. Com esse número, o paraguaio se igualou ao Jardiel como artilheiro na Copinha.
O segundo tempo foi mais tranquilo, a Inter tentou se impor para diminuir a diferença no marcador, mas sem êxito. Com isso, o time de Airton conseguiu aumentar o número, o quinto gol foi marcado por Zé Guilherme e o sexto pelo Jardiel, o grande artilheiro da competição. A Inter de Bebedouro encontrou um gol aos 30 minutos da reta final para descontar no marcador e depois de pênalti, no minuto final, deixando um sonoro 6×2 no resultado final.
Freddy seguiu tendo uma participação significativa na partida, assim como demais nomes como Riquelme, Lian, Zé Guilherme. Só que a estrela de quem marcou três gols pelo Imortal acabou brilhando mais.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio