Descubra o futuro do goleiro Brenno, que estava emprestado pelo Grêmio ao futebol europeu
O jogador tem contrato com o Tricolor até junho de 2025
Emprestado para o futebol italiano, o goleiro Brenno tem futuro indefinido no Grêmio
O goleiro Brenno, emprestado pelo Grêmio ao Bari, ajudou seu time a escapar do rebaixamento para a 3ª divisão do futebol italiano. Mesmo sendo reserva, a vitória por 3 a 0 sobre o Ternana garantiu a permanência do Bari na segunda divisão do Campeonato Italiano.
Emprestado até junho, o goleiro de 25 anos não deve ser comprado pelo Bari. Brenno disputou 33 partidas pelo clube, mas ficou no banco nas últimas rodadas. Com contrato com o Tricolor Gaúcho até junho de 2025, ele deve retornar ao clube ao fim do empréstimo.
Leia mais:
E o Grêmio? Confira os times já classificados para as oitavas da Copa do Brasil
Renato avalia a parte psicológica do elenco do Grêmio após a tragédia ocorrida no RS
No entanto, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, a tendência é que Brenno seja envolvido em uma nova negociação. O futuro do goleiro ainda é incerto, mas seu desempenho na Itália pode atrair o interesse de outros clubes, tanto no Brasil quanto no exterior.
Opções no elenco gremista
O Imortal Tricolor tem, hoje, em seu plantel de jogadores dois reforços para a temporada de 2024 para a posição de goleiro. Desde janeiro, o clube contratou o argentino Agustín Marchesín, ex-Celta de Vigo, e Rafael Cabral, que estava atuando pela equipe do Cruzeiro.
No geral, além dos dois atletas, o Grêmio também conta com Caíque e Felipe Scheibig.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA