Gabriel Chapecó foi um dos grandes personagens contra o Sport
O goleiro Gabriel Chapecó foi um dos grandes personagens da derrota gremista para o Sport, por 2×1. No primeiro tempo ele relembrou seus melhores momentos, que o fizeram superar Brenno na titularidade. E na segunda etapa, não foi tão bem assim.
Ele fez duas boas defesas na primeira etapa, em uma dela, em cobrança de falta de Hernanes, espalmou a bola pela linha de fundo. Em seguida, novamente evitou que o Leão saísse na frente do marcador. Assim, garantiu o 0x0 na primeira etapa disputada em Porto Alegre.
No segundo tempo tomou dois gols, que podem ter sido considerados falhas, mas não frangos. Veja bem, são duas coisas diferentes: o frango é uma bola totalmente defensável, que o goleiro acaba deixando passar; já a falha é algo que o arqueiro fez de errado, mas pode ser isento de culpa maior.
Gabriel Chapecó falhou nos gols do Sport?
Paulo Victor falhou feio no gol do Sport, do primeiro turno. Gabriel Chapecó, para alguns falhou e para outros não. No primeiro lance, Hernanes chutou cobrou falta com força e ele deu rebote, a zaga ficou parada e o tricolor tomou o gol. Poderia ter espalmado para fora? Sim, mas não foi das piores falhas.
No segundo gol, novamente o Sport avançou bem e a zaga, toda aberta, não contribuiu com o goleiro. Mas, novamente, Gabriel Chapecó poderia ter isso com as mãos mais firmes, realizando a defesa e mandando a bola pela linha de fundo.
O veredito é que o goleiro poderia ter evitado os gols, só que a culpa não é toda dele. A zaga, igual no jogo contra o Athletico-PR, deixou a goleira desprotegida. E o arqueiro não vai fazer milagres sempre.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA