Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogadores

Gabriel Silva passa a ser meia e briga por vaga no GreNal

A volta de Roger Machado ao comando técnico do Grêmio abriu oportunidade para um novo meio campista. Forjado na várzea no interior de São Paulo, agora no Grêmio, Gabriel Silva brilhou na vitória de 4 a 0 sobre o São Luiz , na estreia do técnico.

Maicon chega ao CRB e manda a real “futebol não tem espaço para perdedor”

Oficial: Atlético-GO tem novo técnico e não é Vagner Mancini

Diego Souza não tem lesão, mas ainda pode ficar fora do GreNal 435

Mesmo com Copa do Brasil à vista Roger garante força máxima no Grenal

A boa performance coincide com as ausências dos meias Benítez e Pedro Lucas, que estão fora por lesões. Gabriel chamou a atenção aos 14 anos, jogando pelo time do tio em Guaianazes, a primeira chance foi no Diadema-SP.

Gabriel Silva passa a ser meia e briga por vaga no GreNal

O jogador destacou-se na Copa São Paulo jogando com a dez pelo Grêmio, Como meia-armador sua posição de origem. Vagner Mancini utilizava o atleta pelos lados do campo. Roger Machado devolveu o jovem de dezenove anos à sua posição, o treinador pretende utilizá-lo somente como meia.

Desde que o Grêmio passou a utilizar  o grupo  principal no Gauchão, Gabriel participou de todos os jogos, por vezes como titular, e em outras entrando no decorrer das partidas. Na derrota para o União Frederiquense-FW, o meia jogou apenas 27 minutos, o suficiente para Roger escolhê-lo.

O treinador destacou.

 “Gabriel foi muito bem jogando as competições anteriores dentro da sua categoria, mas a gente só conhece o atleta de fato quando a gente trabalha junto. Em Frederico Westphalen, quando o vi entrar em campo, com o gramado mais pesado e que a bola ficava viva em muitos momentos, ele nunca abriu mão de tentar controlar a bola e passar pelo adversário, fazendo o que a função dele determina.”

Destaque contra o São Luiz

Contra o São Luiz, o jovem meia buscou armar as jogadas. Em alguns momentos caia pela esquerda, mas flutuava pelo meio a fim de buscar a bola para criar. Veloz e habilidoso atraiu para si os olhares dos espectadores, prendendo a atenção de Roger.

O meia teve grande atuação, aproveitou a oportunidade que recebeu, mostrou talento e personalidade, sendo importante nas jogadas de armação, como na que aos 17 minutos da segunda etapa, quando avançou pela esquerda fechou para o meio e serviu a Nicolas que invadiu a área e marcou o terceiro gol gremista, o seu segundo com a camisa do Grêmio.

No jogo do sábado (19 ) quando o tricolor goleou a equipe de Ijuí, Gabriel completou pela primeira vez uma partida inteira pela equipe titular. A presença no time que vai iniciar o clássico não está garantida. Campaz recuperado de lesão está de volta e deve ser opção para a vaga de armador.

Roger Machado quer avaliar opções.

 “Claro que o atleta acaba sendo beneficiado porque só tínhamos o Gabriel como meia de função à disposição para esse jogo e ele aproveitou. Mérito do atleta e do clube que está sempre de olho nos seus ativos. Para essa semana quero observar outros jogadores. Quero trazer mais jogadores para cima para ver o que a gente pode observar dos valores que ainda podemos utilizar.”

O técnico do Imortal tem quatro dias para preparar  o grupo até o clássico. Gabriel Silva voltou a ser meia e briga por vaga no GreNal. A partida será realizada no Beira Rio, sábado (26), a partir das 19 horas.

IMAGEM: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo