Galatto pede reformulação no elenco do Grêmio para 2023: “Com uma diretoria nova”
O foco principal do Grêmio nesta altura da Série B é apenas garantir a pontuação necessária para conquistar o acesso de volta à elite do futebol brasileiro em 2023. A direção do clube contratou mal no início de 2022, muitos jogadores que chegaram já até mesmo deixaram o Tricolor.
A falta de qualidade do elenco remanescente de 2021 aliada ao mau rendimento de atletas contratados fez com que o Imortal tropeçasse em muitas rodadas importantes da Série B. Fazendo com que o Cruzeiro tomasse cada vez mais distância na liderança isolada da competição.
Saída e chegada de atletas, disse Galatto
Faltando apenas três jogos para o fim do campeonato, a equipe gaúcha é dona da segunda posição na tabela. Já projetando o próximo ano e a disputa da Primeira Divisão, a equipe gremista precisa ser reformulada.
O ex-goleiro Galatto concedeu entrevista à Rádio GreNal e reforçou a necessidade de contratação do clube, principalmente com nova presidência. Os dois nomes que concorrem ao cargo de mandatário do clube são Alberto Guerra e Odorico Roman, dois ex-dirigentes.
“Precisa acontecer uma reformulação para o próximo ano de 2023, com uma diretoria nova. A saída e chegada de atletas é fundamental”, disse o ex-goleiro.