Gauchão Sub-20: Grêmio tem bom início e ainda não foi superado na competição
A primeira parte da etapa inicial do Gauchão Sub-20 já se foi, e o Grêmio ainda não foi derrotado na disputa estadual. Em seis jogos disputados até aqui, o Tricolor venceu três duelos e empatou outros três, tendo assim uma campanha muito consistente.
Grêmio descobriu o X9 mencionado por Felipão
Dirigente do Grêmio perde a linha e detona a arbitragem
Com a gurizada do Sub-19 atuando pela competição, o Grêmio segue apostando em categorias inferiores em disputas onde há atletas em um estágio um pouco mais avançado, assim como foi feito com o time de Transição, que vinha atuando com uma equipe Sub-21. O aproveitamento, que chega na casa dos 67%, esboça o trabalho realizado até aqui.
Apesar de muito jovem, o time do Grêmio dirigido por Douglas Rodrigues, que vem sendo auxiliado por Carlos Miguel, ex-atleta e ídolo gremista, vem demonstrando segurança nas ações de ofensivas e defensivas, o que vem gerando um certo entrosamento jogo a jogo.
Desempenho seguro e consistente marcam a primeira parte da campanha do Grêmio no Gauchão Sub-20
No estreia do Gauchão, o Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas e venceu. Mesmo com certas dificuldades, o time gremista conseguiu o resultado positivo com dois com gols de Arthur Viana, um dos destaques da equipe e iniciou sua jornada com três pontos na bagagem.
Nas rodadas seguintes, o Imortal cresceu de produção e conseguiu aplicar duas belas goleadas. A primeira sobre o Ivoti, por 6 a 1, com gols de Lustosa, Paulo, Macário, Valber e Ronald Barcellos (2x), fora de casa. Também atuando longe de seus domínios, a equipe venceu o Gramadense por 4 a 1, em mais uma tarde inspirada do escrete. João Pedro, Kaká, Messias, e Ronald Barcellos, mais uma vez, foram os artilheiros do dia.
Entretanto, os empates com São José-POA e FBC Riograndense chamaram a atenção. Contra o Zequinha, o Tricolor sempre faz grandes duelos e empates são comuns, devido a intensidade e qualidade de jogo que o Zeca costuma apresentar nas categorias de base. Em contrapartida, pelo que se pôde apurar no duelo diante do Guri, o time gremista teve problemas, tanto que saiu atrás no marcador e teve de correr atrás do empate. O resultado, que não é normal, dada a diferença de investimento, pode ser considerado como um ligeiro deslize.
Grupo D é equilibrado e pode surpreender
Atualmente, o Grêmio ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos somados e está se encaminhando a cada rodada para a classificação às fases eliminatórias. No entanto, a chave é muito equilibrada e tem times com grande lastro dentro da competição.
Brasil-PEL e Novo Hamburgo também são fortes concorrentes e frequentemente chegam às fases finais. Exemplo foi em 2018, quando o Tricolor enfrentou o Noia pelas semifinais do Gauchão, em dois embates eletrizantes. O Imortal conquistou sua vaga para a grande final apenas no segundo jogo com um gol de Jean Pyerre, hoje na equipe principal.
Próximo duelo do Grêmio pelo Gauchão Sub-20
Brasil de Pelotas e Grêmio se enfrentam neste próximo sábado (06), às 11h, pela 8ª rodada do Gauchão Sub-20. No primeiro encontro entre as equipes, o Tricolor saiu vencedor, mas agora precisa do resultado positivo para não arriscar perder espaço e sua ligeira folga no Grupo D.
No entanto, os pilares do time devem ir à campo. Luizão, João Pedro, Lustosa, Kaká, Arthur Viana e Macário provavelmente estarão entre os 11 iniciais do Grêmio
Ficha técnica: Brasil de Pelotas x Grêmio pelo Gauchão Sub-20
- Quando: sábado, dia 6 de novembro
- Horário: às 11h
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas – RS
O pós-jogo deste duelo entre Brasil de Pelotas x Grêmio pelo Gauchão Sub-20 você confere aqui no Portal do Gremista.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA