Geromel destaca que falta de pré-temporada atrapalhou o Grêmio
Geromel concedeu uma entrevista na sexta-feira (28). Ele comentou sobre diversos assuntos, mas focou na falta que fez ao Grêmio ter uma boa pré-temporada em 2021. Isso acabou ocasionando problemas físicos nele e em todo o grupo de jogadores gremistas.
“No ano passado, tive uma lesão no começo do ano, onde fiquei três meses parado e, no meio do ano, quebrei o dedo do pé e tive que ficar cinco semanas afastado. Depois, voltei e joguei os últimos 11 jogos. Só não joguei o 12º porque estava suspenso”, disse Pedro Geromel antes de complementar:
“Então, as questões físicas, a gente está trabalhando desde o começo, estamos tendo a possibilidade de fazer uma pré-temporada, que no ano passado não tivemos. A gente sofreu muito no segundo tempo, perdia muitos jogos no final e isso claramente foi um reflexo da falta de preparo físico.”
O zagueiro gremista destacou que a pré-temporada basicamente não existiu para o tricolor, devido a Copa do Brasil, que os times que não disputaram a competição puderam se preparar melhor.
“Fizemos a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras e na outra semana começamos o Campeonato Gaúcho. Não tivemos férias e nem a preparação adequada, que estamos acostumados, e isso influenciou diretamente na nossa performance”, comentou Pedro Geromel.
Contudo, não é bem assim. Todos os times sofreram com isso, não foi só o Grêmio. O Palmeiras, que foi adversário do tricolor na Copa do Brasil, foi campeão da Libertadores em 2021. É claro que para Geromel, pela idade, a pré-temporada fez falta.
Talvez a falta da pré-temporada tenha sido um dos fatores, mas não foi por causa dela que o clube foi rebaixado em 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução GE