Geromel se equivocou ao explicar o fracasso do Grêmio em 2021
O ídolo gremista Pedro Geromel participou de uma coletiva na semana passada e tentou justificar o fracassado ano de 2021. Segundo ele, a falta de uma pré-temporada, entre os anos de 2020 e 2021 foi um ponto decisivo. Mas, foi assim com todos os clubes brasileiros, não apenas com o Grêmio.
Claro que acabar a Copa do Brasil num domingo e já começar a disputa da pré-Libertadores na quarta-feira seguinte foi algo complicado. Enquanto outros times tiveram alguns dias de folga e puderam se preparar melhor. Mesmo assim, após os 6 a 1 contra o Ayacucho, houve dias de férias aos atletas.
“O que aconteceu é fácil. A gente não pode perder tanto jogo como no ano passado. Nosso ambiente sempre foi bom, saudável, nunca tivemos problemas. Mas dentro do campo a gente não correspondeu. O problema foi dentro do campo, que fez com que estivéssemos onde estamos hoje”, contou Geromel.
Geromel esqueceu de uma coisa
Ainda em 2020, sob o comando de Renato Portaluppi e durante a pandemia, enquanto outros clubes focaram em treinamentos para aguentar os 15 meses seguidos com jogos, o tricolor gaúcho não fazia o mesmo tipo de atividades.
E isso certamente contribuiu com o rebaixamento. Foi uma herança deixada lá atrás, pela falta de preparação para aguentar a longa temporada que viria e seria unificada com a anterior. Ou seja, mais grave do que a falta de pré-temporada, algo vivenciado por todos os clubes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA