Gigante brasileiro demite o técnico e ex-Grêmio entra no radar

Ex-Grêmio em gigante brasileiro?
Nesta quinta-feira (14), o Santos novamente perdeu no Brasileirão, desta vez para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, por 3 a 0. Após a goleada em casa, o Peixe se afundou na zona de rebaixamento, principalmente após a vitória do Bahia, que terminou a rodada quatro pontos acima do clube paulista. Após o revés, a diretoria alvinegra toma forte decisão, bate martelo e define futuro da comissão técnica.
Leia mais:
Dois jovens do Sub-20 do Grêmio disputam a vaga de Bitello; entenda
Renato bate o martelo e expõe o que atrapalhou a preparação do Grêmio para encarar o Bragantino
O técnico Diego Aguirre, que foi contratado no início de agosto, foi demitido na manhã desta sexta-feira (15). O uruguaio fez apenas cinco jogos com o Alvinegro Praiano, perdendo quatro deles e ganhando apenas um justamente contra o Grêmio. No duelo, a equipe liderada pelo artilheiro Marcos Leonardo estava perdendo para o Imortal até o início do segundo tempo, logo depois conseguiu reagir e superar o clube gaúcho.
Para o seu lugar, o ex-Tricolor Mano Menezes é o favorito do presidente Andrés Rueda. O veterano treinador passou pelo Imortal Tricolor em 2005, quando o time estava jogando a Série B e foi responsável pela volta a primeira divisão nacional. Mano ficou no clube de 2005 até 2007.
Este é a terceira troca de treinador do Santos na temporada, que teve preparação iniciada em dezembro, após o término da Copa do Mundo. O primeiro escolhido foi Odair Hellman, que estava livre no mercado após passagem no futebol árabe. Após a demissão do gaúcho, um conterrâneo foi contratado para o seu lugar, Paulo Turra, que havia sido demitido do Athlético-PR.
Depois de sequências de desempenhos ruins e resultados negativos, Turra também foi demitido, Diego Aguirre foi contratado. Com a para da Data FIFA, o Alvinegro teve 11 dias livres para treinamentos, no entanto não conseguiu apresentar evolução diante o Cabuloso e passou por novo vexame na temporada.