Após morte de Glória Maria, Renato Portaluppi presta homenagem à amiga
Um dos maiores nomes da história do jornalismo brasileiro, Glória Maria faleceu na última quinta-feira (2). Aos 72 anos, a ícone da TV nacional, com passagem marcante pela Rede Globo, teve uma trajetória liga ao esporte e se tornou muito amiga do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio.
Em declaração publicada pelo portal GaúchaZH, o comandante do Tricolor se manifestou sobre o ocorrido e relembrou a amizade com Glória Maria. A dupla era vizinha no Rio de Janeiro e se relacionava muito bem.
“O Brasil perde uma profissional exemplar e eu perco uma grande amiga. Ela era minha vizinha em Búzios e estava sempre lá em casa comendo alguma coisa, tomando uma cerveja. A conversa era sempre muito boa. Vai fazer muita falta. Um beijo no coração de toda família. Descanse em paz minha grande amiga“, disse o técnico do Imortal.
Glória Maria cobriu esporte no século passado
A jornalista esteve presente na Copa do Mundo de 1978 e em duas edições dos Jogos Olímpicos, em 1984 e 1996. Já em 2018, Glória Maria participou do programa “Zona Mista”, do SporTV, e narrou o primeiro gol da Copa do Mundo da Rússia.
Em 2019, a repórter foi diagnosticada com um câncer de pulmão e o tratamento com imunoterapia teve sucesso. Apesar disso, pouco depois ela sofreu metástase no cérebro, que chegou a ser tratada com êxito inicialmente, por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram positivamente.