Você sabia que um gol do Grêmio está eternizado no Museu do Futebol em SP?
O lendário gol do Grêmio eternizado no Museu do Futebol em SP
Segundo informações do conselheiro do Grêmio, Elvio Henriqson, um gol do Tricolor está localizado em um dos principais museus paulistas. A bola na rede anotada por um ídolo, na época, iniciou uma trajetória vitoriosa do clube azul, preto e branco dentro da década de 1980 e do mundo futebolístico.
Leia mais:
BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque
Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações
No dia 3 de maio de 1981, Baltazar – O Artilheiro de Deus, anotou um dos gols mais importantes da história gremista em todos os tempos. Na ocasião, o Imortal disputava a final do Campeonato Brasileiro daquele ano, diante do São Paulo, em uma final de dois jogos.
Na ida, a equipe comandada por Ênio Andrade venceu os paulistanos por 2 a 1, com dois gols de Paulo Isidoro. Na partida de volta, no Morumbi, o destino escreveu uma das suas mais épicas histórias, com o centroavante divino gremista selando o primeiro título do time no Brasileirão.
Aos 20 minutos do segundo tempo, na entrada da área, Baltazar dominou a bola no peito e com a perna direita fuzilou o goleiro Waldir Peres. A bola na rede calou um lotado Estádio do Morumbi, com 100 mil pessoas presentes vendo o Tricolor Gaúcho fazer história.
Em Porto Alegre, na ida, o goleador dos céus havia perdido um pênalti, mas ao final do primeiro confronto ressaltou a importância da fé ao dizer as seguintes palavras: “Deus está reservando um momento melhor para mim”. E reservou, com essa frase ficando na memória nos gremista até os dias de hoje.
Pelo Grêmio, jogou entre os anos de 1979 e 1982, anotando seu nome como um dos maiores fazedores de gol gremista desde 1903. Com a camisa azul, preta e branca, Baltazar Maria de Moraes Junior fez 130 gols em 293 partidas, conquistando também os estaduais de 79 e 80.
Um Comentário