Goleiro do Cruzeiro solta o verbo após ser derrotado para o Grêmio

Rafael Cabral do Cruzeiro desabafou após jogo contra o Grêmio
Neste domingo, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram em uma partida que deixou marcas profundas na equipe mineira. A derrota para o Imortal por 3 a 0 foi a sétima consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro, levando o time a uma situação desconfortável na tabela, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. A atuação celeste foi desastrosa, e o capitão da equipe, Rafael Cabral, não poupou palavras após o apito final.
Leia mais:
Com Suárez ‘on fire’, Grêmio liquida o Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão 2023
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023
O goleiro, um dos mais veteranos do rival, deixou claro que o clima no vestiário não seria dos melhores após essa ‘humilhação’. A expressão de frustração e indignação em seu rosto era evidente, durante uma entrevista após a partida.
“Eu vim aqui em respeito a vocês [da imprensa] que estão trabalhando. O que aconteceu aqui é inaceitável. Aqui não é lugar pra mim falar, mas vai ser dito lá dentro [do vestiário]”, desabafou o goleiro em uma breve declaração.
Os desabafos do goleiro foram além dos gramados. Na zona mista da Arena, o capitão também expressou sua frustração, expressando indignação com a atuação dos companheiros, e entendendo as razões da torcida celeste em se manifestar. Antes mesmo do jogo contra o Tricolor, torcidas organizadas se manifestaram perante a má fase do clube mineiro, em frente ao CT Toca da Raposa, em Belo Horizonte.
“Faz parte [ter cobrança]. Se psicologicamente o atleta não tiver preparado ou ele tem que ir para um nível mais baixo ou trocar de profissão. A gente tem que estar acostumado, desde novo tem uma carga muito grande, então estamos acostumados com essa pressão”, disse o capitão adversário.
Com a derrota, a equipe cruzeirense segue em 12º lugar com 25 pontos, e ainda em alerta com a distância para a zona de rebaixamento. Já o Grêmio, após a vitória espetacular, voltou ao G4 ficando na terceira posição com 36 pontos conquistados.
"Na verdade eu vim aqui em respeito a vocês (imprensa) que estão trabalhando. O que aconteceu aqui é inaceitável. Aqui não é lugar pra mim falar, mas vai ser dito lá dentro."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 28, 2023
– Rafael Cabral, após a derrota para o Grêmio.
📽️: Premierepic.twitter.com/kUf6RthHKu