JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Goleiro se despede do Grêmio nas redes sociais

Altura do atleta foi questão decisiva para ele deixar o clube

Grêmio libera goleiro da base por motivo bastante específico: “o menor”
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Goleiro Cássio deixa o Grêmio após 4 temporadas

O goleiro Cássio, destaque do time sub-20 do Grêmio, se despediu do clube nas suas redes sociais. Em outubro de 2024, o clube já havia orientado seus empresários a buscar uma nova equipe para dar continuidade à sua trajetória, especialmente na transição para o profissional, apesar do jogador ter contrato até 2026.

Fim de um lindo ciclo que ficará eternamente marcado na minha vida. Grato por todos os ensinamentos e por todos os profissionais que me auxiliaram nesse período incrível. Criei vínculos que irei levar pra vida, e tive oportunidades únicas que me fizeram crescer como homem e como profissional.

Obrigado torcida gremista por todo o apoio durante minha passagem aqui, vocês foram essenciais desde a minha chegada até meu último dia no clube.

Obrigado, @gremio 💙

Formado nas categorias de base do Internacional, Cássio chegou ao Grêmio no início de 2021 e rapidamente chamou atenção, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Apesar de seu talento técnico, sempre enfrentou obstáculos dentro da dupla Gre-Nal por conta de sua altura, considerada abaixo do ideal para a posição: 1,85m.

Leia mais

Grêmio confirma sondagem do Palmeiras por Villasanti; confira o valor exigido

O que Gustavo Quinteros falou sobre a situação física de Luan Cândido

No clube, teve uma ascensão rápida, consolidando-se nas categorias de base, com 60 jogos pelas categorias Sub-17 e Sub-20. Em algumas ocasiões, chegou a treinar com os profissionais no CT Luiz Carvalho. No entanto, nunca chegou a ser relacionado para partidas do time principal sob o comando de Renato Portaluppi.

Com poucas chances de ser aproveitado no elenco principal, a diretoria comunicou aos representantes do atleta que não há espaço para ele no futuro do clube. A situação lembra a de Phelipe Megiolaro, outro goleiro com a mesma altura, que acabou transferido para o futebol japonês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo