Governo do Brasil toma forte iniciativa em relação à paralisação do Brasileirão
Ministério do Esporte enviou um ofício à CBF
Governo envia ofício à CBF e se posiciona sobre a possível paralisação do Brasileirão
O Governo Federal solicitou, nesta sexta-feira (10), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a paralisação imediata de todas as atividades futebolísticas no país, em resposta aos severos impactos das recentes tragédias nas cidades do Rio Grande do Sul. O pedido chega num momento onde os brasileiros se unem para apoiar as regiões mais afetadas em meio as enchentes no estado.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que o ofício chegou justamente após a divulgação dos convocados para a Copa América. Segundo ele, apesar do pedido urgente, as partidas previstas para este fim de semana seguirão conforme programado. Contudo, há um clima de incerteza sobre o futuro próximo dos campeonatos nacionais, com uma reunião do conselho técnico já marcada para a próxima semana para deliberar sobre a continuidade ou não das competições.
Até agora, a medida de interrupção afeta especificamente os clubes do Rio Grande do Sul — Grêmio, Internacional e Juventude —, que não disputarão partidas até o dia 27 de maio. Estes clubes, representantes do estado na Série A do Brasileirão, veem suas agendas alteradas em meio aos esforços para arrecadar doações aos afetados pelo desastre climático.
Leia mais:
Tcheco mobiliza torcida do Grêmio em torno de doações e faz sugestão para arrecadar fundos
Quantos jogos adiados o Grêmio teve até agora? Descubra!
Confira a declaração do presidente da entidade
Muitos falam em suspensão do futebol brasileiro, tudo que chegar a CBF será decidido pelo conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os clubes disputam”, disse Ednaldo Rodrigues.
Veja o ofício enviado pelo Governo
Confira o ofício enviado pelo Ministério do Esporte ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. https://t.co/nurBfIRvR9 pic.twitter.com/iOGkryPaZc
— @leiemcampo (@leiemcampo) May 10, 2024
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF
Um Comentário