Governo de SP proíbe partidas de futebol. Será que o RS também para?
O Governo de Sao Paulo anunciou na tarde de hoje (11), restrição completa de atividades esportivas coletivas, incluindo partidas de futebol, no âmbito do estado. Portanto, o Paulistão será paralisado a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 30 de março. Será que no estado do Rio Grande do Sul teremos a mesma medida aplicada?
É provável que você também goste:
Ida de Pepê ao Porto pode ser antecipada pelo Grêmio
Governo de SP proíbe partidas de futebol. Será que o RS também para?
“Esclareço que, para este final de semana, as partidas programadas estão preservadas, porque acontecem sábado e domingo. A interrupção será feita a partir do dia 15, por 15 dias, até dia 30”, disse o governador João Doria (PSDB).
Como fica no Brasil?
No Brasil, de acordo com a CBF, o futebol não vai parar. O secretário Walter Feldman e o coordenador médico Jorge Pagura falaram ontem (10), pela Confederação. De acordo com Walter, o futebol vai continuar pois é um ambiente seguro, responsável e controlado.
“Acompanhados pelas autoridades sanitárias reunimos federações e clubes e decidimos retomar todas as nossas competições. É exatamente isso que será apresentado agora, a aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte, no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, afirmou Walter Feldman.
Como fica a situação no RS?
Na última sexta-feira (5), diante do grave cenário do Rio Grande do Sul, o Governador Eduardo Leite comunicou uma série de medidas e ajustes em seus protocolos, e o futebol, até o momento, ainda está contemplado.
Veja como funcionam as competições esportivas no Estado do RS:
Competições esportivas – as partidas de futebol profissional só poderão ser realizadas após às 20h. Como já havia sido definido anteriormente, segue vedada a presença de público. Outras competições esportivas terão de passar por avaliação e autorização prévia do Gabinete de Crise para serem realizadas.
Tudo indica, que o RS continua com o Gauchão, e isso somente poderá ser alterado com novos ajustes do Governador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA