Governo decreta até 30% da capacidade nos estádios gaúchos
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul antecipou o decreto e já anunciou na quinta-feira (30) os limites para a presença de público nos estádios gaúchos. Agora, as partidas de futebol poderão contar com até 30% da capacidade máxima por setor dos estádios. Antes, a permissão era para apenas 2,5 mil pessoas por evento.
Haverá a exigência do comprovante de vacinação, conforme o calendário vacinal de cada município. E o torcedor gremista será o primeiro a ter o privilégio de ver seu time em campo, in loco. No domingo (3), às 20h30, o tricolor recebe o Sport, pela 23ª rodada do Brasileirão 2021.
Os clubes assumiram a responsabilidade de contratarem monitores para fiscalizar a distância de um metro, a cada grupo de três pessoas, além do já tradicional uso de máscara. Apenas setores com cadeiras poderão ser ocupados, o que reduz significativamente a quantidade de ingressos que serão vendidos.
Regras para a volta do público nos estádios gaúchos
- Apresentar comprovante de vacinação
- Usar somente espaços com cadeiras
- Ocupação de no máximo 30% por setor
- Distanciamento mínimo de 1 metro entre grupos de três pessoas
- Autorização do município
- Aprovação de ao menos 2/3 dos municípios da Região ou do Gabinete de Crise da Região
- Fiscalização do cumprimento dos protocolos por meio de monitores (1 para cada 150 torcedores)
O Grêmio vai começara vender ingressos para o jogo contra o Sport na manhã desta sexta-feira (1º), às 9h. A direção esperava um tempo maior, para que os grupos prioritários realmente tivessem vantagem. Entretanto, pelo curto prazo até a partida, não foi possível, mas isso será ajustado no próximo jogo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gremio.net