Essa é a grande diferença entre Grêmio, Santos e São Paulo
Empates não são bons resultados em um campeonato de pontos corridos, como é o caso do Brasileirão. Em 2020 o tricolor gaúcho empatou várias vezes no Campeonato Brasileiro e chegou a igualar o recorde histórico de empates. Só que em 2021 o Grêmio parece ter trocado esses empates por derrotas.
São Paulo, Santos e Grêmio jogaram 30 jogos cada e venceram oito vezes, assim como o Ceará. A diferença entre essas equipes está justamente no número de empates. O Vozão, por exemplo, tem 15 empates e apenas sete derrotas, já o tricolor gaúcho empatou cinco e perdeu 17.
No caso do Santos, são 11 empates e 11 derrotas e para o São Paulo, 13 empates e 9 derrotas. Ah, se o Grêmio estivesse com uma campanha dessas, parecida com a do Ceará, certamente a torcida estaria reclamando. Afinal, trocando empates por vitórias o time estaria na zona da Libertadores.
A questão é que estes quatro times venceram oito vezes em 30 jogos e o que difere a situação deles na tabela são os empates. O Grêmio, aliás, perdeu para São Paulo e Santos no apagar das luzes. Se tivesse empatado, teria dois pontos a mais e tiraria mais dois de cada time paulista.
Grêmio ainda tem chance de ficar na Série A
A vitória contra o Fluminense abriu um novo caminho para o Grêmio. O time tem condições totais de ficar na Série A. Para isso, terá que somar mais 15 pontos em 24 possíveis. Neste caso, os empates não serão bem-vindos.
Serão ainda oito partidas até o fim da competição, que terminará no dia 9 de dezembro. Ou seja, serão menos de 30 dias para determinar o futuro do clube em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA