O grande objetivo do Grêmio para o confronto diante do Godoy Cruz
Tricolor encara os argentinos nesta quinta-feira (24) pela Sul-Americana

Grêmio joga pela liderança na do Grupo D na Sula
O Grêmio tem como objetivo claro nesta quinta-feira se isolar na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. A partir das 19 horas, o Tricolor enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, em um duelo direto pelo topo da chave. Ambas as equipes somam seis pontos, mas os argentinos levam vantagem no saldo de gols. Quem vencer, assume a ponta e fica mais próximo de uma vaga direta nas oitavas de final da competição.
A importância de terminar em primeiro lugar vai além do prestígio. Isso garante passagem direta para as oitavas, evitando a disputa dos playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores. Escapar desse mata-mata significa, principalmente, menos duas datas no calendário, algo precioso em meio ao acúmulo de jogos e ao desgaste físico de um elenco já enfrentando baixas importantes.
Leia mais
Felipão pode chegar a sua 5ª passagem pelo Grêmio; relembre todas
O dia em que o Grêmio liberou um atacante e ele virou o ‘Messi Paraguaio’
Estreia do professor
O confronto marcará também a estreia de Mano Menezes no comando do Imortal. Apesar da troca na comissão técnica, a tendência é de que o novo treinador mantenha a base da equipe que empatou o GreNal. Por força de regulamento e lesões, o time terá mudanças: Lucas Esteves entra na lateral no lugar de Marlon, enquanto Kannemann substitui Wagner Leonardo, fora por lesão.
Adversário em momento ruim
O adversário da noite vive momento instável no cenário local. Apesar de bem na Sula, o Godoy Cruz não vence no Campeonato Argentino há quase dois meses. Ainda assim, o time de Mendoza aposta na força em casa e no talento do jovem atacante Santino Andino para surpreender o Grêmio e tentar encaminhar a liderança do grupo.