Grêmio coloca 15 jogadores a venda visando lucrar nesta janela
Grêmio visa lucrar com alguns jogadores
Na última segunda-feira (3), a janela de transferências reabriu e já nas primeiras horas rendeu mais de setenta registros. O Grêmio vem se esforçando para anunciar reforços ainda nesta semana, mas o foco não é apenas esse.
Por conta da delicada situação financeira, o Tricolor Gaúcho deve se desfazer de alguns jogadores para diminuir a folha salarial e/ou render dinheiro aos cofres.
Leia mais:
Novo reforço do Grêmio está em Porto Alegre e passará por exames médicos
Neste sentido, os dirigentes gaúchos já traçaram a lista de atletas que podem ser negociados para outros clubes. Mais especificamente, neste momento, o Imortal tem alguns ativos que podem gerar lucro aos cofres. Sendo eles: Ricardinho, Fernando Henrique, Wesley Pomba, Mateus Sarará, Rodrigues, Victor Bobsin e Matheus Henrique.
Claro que nem todos os citados têm os direitos econômicos atrelados ao Grêmio, mas há outra forma de lucrar em cima destes nomes. Os jogadores, que estão fora do clube, podem render com a porcentagem do direito-econômico já estabelecido em contrato ou mais-valia, ou por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA pela criação do jogador nas categorias de base.
A direção do Imortal está focada em reconstruir o clube, após retornar para a elite do futebol. O setor mais devastado certamente é o financeiro e portanto, mantém cautela em contratações e vendas. Ao mesmo tempo, precisa-se manter um plantel para trazer resultados em campo e manter o equilibro pra almejar títulos maiores, como o Brasileirão onde a equipe esta na vice-liderança, e Copa do Brasil podendo avançar para a semifinal.