Grêmio aposta em 2 nomes para cargo de coordenador técnico
Tricolor busca estabilizar o ambiente no vestiário

Grêmio aposta em ídolos para o cargo de coordenador técnico
O Grêmio está em busca de um coordenador técnico para a sequência da temporada. Os nomes de Luiz Felipe Scolari e Maicon são os favoritos para o cargo. No entanto, a contratação só será feita após a definição do futuro do técnico Gustavo Quinteros, que está pressionado.
A direção do Grêmio precisa primeiro definir se Quinteros permanecerá no cargo após o GreNal de sábado (19). Se ele for mantido, a direção precisará convencê-lo a aceitar a ideia de ter um coordenador, o que não parece provável, conforme indicado pelo próprio.
“Nós, como comissão técnica, estamos trabalhando muito bem no clube. O Grêmio nos dá todas as melhores ferramentas para trabalhar. Neste momento, não é necessária (a contratação de um coordenador técnico) porque estamos muito bem. Se o clube precisar, é claro que anunciará, mas temos tudo o que precisamos para trabalhar”, disse Quinteros, após a derrota para o Flamengo.
Por ora, sem contratação
Se Quinteros for demitido, a direção prefere definir o novo treinador e coordenador técnico juntos, para garantir compatibilidade entre os dois. Por isso, a chegada do de alguém para a função, se ocorrer, só deve ser efetivada após o clássico e a definição do futuro do boliviano.
Leia mais
Motivos inesperados que podem fazer Felipão não fechar com o Grêmio
Jogador lesionado pode voltar aos treinos do Grêmio antes do GreNal 447
Felipão reticente
Felipão não parece estar inclinado a aceitar a proposta e questiona sobre a função, autonomia e o projeto em longo prazo, além de avaliar a situação interna do elenco e o cenário político instável do Tricolor, conforme informou o repórter Bruno Soares. As eleições presidenciais do clube afetam muito a decisão.
Fontes próximas ao treinador relatam que ele está inclinado a não aceitar a proposta, pois quer clareza e propósito antes de assumir qualquer cargo. Felipão não quer apenas assumir o cargo, mas sim ter um plano claro e respaldo interno para trabalhar.
Um Comentário