Grêmio tem 3 goleiros na mira caso Marchesín saia. Veja os nomes!
Foco da direção é em reposição brasileira
Grêmio já busca um jogador para reposição de Marchesín
Enquanto conversa com o clube argentino sobre a venda de Marchesín, o Grêmio já trabalha nos bastidores atrás de um novo atleta para a posição. Em um primeiro momento, a direção está atrás de uma reposição brasileira e três nomes parecem estar no radar: Marcelo Grohe, ídolo e velho conhecido da torcida; Matheus Magalhães, do Braga; e Mailson, ex-Sport.
O contrato de Marcelo Grohe com o seu atual clube, o Al-Kholood, da Arábia Saudita, é válido até a metade da temporada. Ou seja, se for do interesse do camisa 1, ele está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O goleiro está desde a temporada 2019/2020 no Oriente Médio, sendo a primeira pelo Al-Kholood. Antes disso, vestiu a camisa do Al-Ittihad de Karim Benzema e companhia por cinco anos.
Mailson também está no Oriente, no atualmente está no Al-Taawon, na Arábia Saudita. O atleta de 28 anos tem vínculo até a metade de 2025 e também pode assinar um pré-contrato. Nesta temporada 2024/2025, foi titular em 23 das 25 partidas jogadas pela equipe. São nove partidas sem tomar gol e 24 gols sofridos.
Já Matheus Magalhães tem situação mais complexa. No Braga, de Portugal, há 11 temporadas, o jogador é titular e tem contrato até metade de 2027. O Bahia também teria sondado o goleiro, que é avaliado em 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). Segundo o colega Jorge Nicola, que deu a informação nos últimos dias, o jogador tem interesse em voltar para o Brasil.
Leia mais
Grêmio: a mensagem de Cuéllar que impressionou a todos
Confira 8 jogadores que podem deixar o Grêmio em 2025
Grando deve ser titular nas primeiras partidas do Grêmio
Independente da venda para o Boca Juniors, Marchesín e Adriel não tem treinado nesta semana. O argentino relatou desconforto muscular, realizou exame e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita.
Já Adriel se e apresentou das férias reclamando de um desconforto e não participou de nenhum treino no CT Luiz Carvalho. Apesar das dores, o atleta não teve lesão diagnosticada e, por isso, mantém uma rotina de trabalhos longe do gramado.
Sem os dois, Gabriel Grando e Thiago Beltrame são as opções de Gustavo Quinteros para o início da temporada do Grêmio. No primeiro jogo-treino realizado pela equipe, contra o São José, Grando foi o goleiro titular, o que deve se repetir no amistoso desta sexta-feira, contra o Sindicato dos Atletas. Partida acontece as 17h, no CT Luiz Carvalho, ainda sem a participação de Gustavo Cuéllar que acabou de chegar a Porto Alegre.
Um Comentário