Urgente: Grêmio abre conversas com clube paulista em busca de estádio para treinar e jogar
Até o momento, não há nada fechado entre os clubes
Grêmio e clube paulista negociam uso de dependências para retomar as atividades
Em meio aos desafios trazidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio está em busca de um local para retomar seus treinamentos e sediar suas partidas. Assim como o Internacional, Juventude e clubes gaúchos de outras divisões, o Imortal teve seus jogos adiados até o dia 27 pela CBF e Conmebol.
Segundo informações do jornalista André Hernan, o Tricolor Gaúcho iniciou conversas com o Red Bull Bragantino para utilizar o CT do clube paulista e mandar seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid. As negociações estão em andamento entre as diretorias, porém, ainda não há um acordo definitivo.
Leia mais:
Vice-presidente do Grêmio dispara contra Palmeiras e Flamengo: “modo amador”
Grêmio precisa seguir cartilha da Conmebol para definir seu novo estádio
🚨🚨INFO: Red Bull Bragantino e Grêmio abriram conversas para que o clube Gaúcho treine no CT do Red Bull e mande seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid. As conversas estão em curso entre as diretorias. Nada fechado mas pode acontecer. pic.twitter.com/YqxqunJ8ds
— André Hernan (@andrehernan) May 14, 2024
A previsão inicial do Tricolor é retomar suas atividades em conjunto na próxima sexta-feira (17), buscando manter o ritmo e a preparação mesmo diante das adversidades impostas pelas condições climáticas.
Estádio gremista ainda está alagado
A GloboNews exibiu nesta terça-feira (14) imagens aéreas da Arena do Grêmio, em meio à situação climática desastrosa no Rio Grande do Sul. Após 12 dias de enchentes em Porto Alegre, o estádio e seus arredores permanecem submersos, com o gramado ainda inundado e coberto por um barro escuro. Apesar disso, nota-se uma leve redução no nível da água em comparação com os dias anteriores.
Arena do Grêmio, nesta tarde de terça-feira – 14/05/2024
📽️: @GloboNews pic.twitter.com/mZ98vdqISY
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 14, 2024
Confronto pela Libertadores
Enquanto isso, o Imortal Tricolor já planeja uma logística especial para o confronto marcado para o dia 29 de maio contra o The Strongest, pela Copa Libertadores. Este será o primeiro jogo após os adiamentos determinados para os times gaúchos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Ao invés do desejo de paralisar o campeonato brasileiro, porque o Grêmio e o Inter não abdicam em disputar a Copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana em solidariedade ao povo gaúcho e em respeito aos seus milhares de torcedores?