Grêmio toma decisão para tentar acelerar processo de recuperação de Diego Costa
Centroavante retorna a Porto Alegre para tratamento intensivo
Grêmio aposta em recuperação acelerada de Diego Costa
O centroavante Diego Costa deixou a concentração do Grêmio no Rio de Janeiro e iniciou seu retorno para Porto Alegre, onde será submetido a um tratamento intensivo para acelerar a recuperação de sua grave lesão muscular. O atacante sofreu uma lesão de Grau III no adutor da coxa esquerda, e a previsão média de recuperação é de dois meses.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico”
Relatou o Grêmio em nota oficial.
Leia mais:
Foto: Arena do Grêmio inicia manutenção do gramado
Comércios no entorno da Arena do Grêmio vivem verdadeiro drama: “situação de abandono”
A infraestrutura que fará a diferença para Diego Costa
Em Porto Alegre, Diego Costa contará com a avançada infraestrutura do clube, incluindo câmaras hiperbáricas, tecnologia que já demonstrou ser eficaz em acelerar a recuperação de atletas com lesões semelhantes. Um exemplo recente é o do venezuelano Soteldo, que conseguiu retornar aos campos antes do prazo previsto após utilizar o mesmo tratamento.
A esperança do Grêmio é que Diego Costa possa estar de volta aos gramados a tempo de enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, marcadas para os dias 14 e 21 de agosto. No entanto, a presença do centroavante ainda é incerta para essas partidas cruciais.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA