Grêmio acerta salários com ex-goleiro do Flamengo Diego Alves, diz site; veja os valores
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado após a goleada contra o Náutico, no Recife, muitas contratações começaram a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Nesse sentido, o Grêmio estaria perto de anunciar a contratação de Diego Alves, ex-Flamengo. Após deixar o Rio de Janeiro, o jogador de 37 teria definido base salarial e tempo de contrato com o presidente gremista Alberto Guerra.
Para contratar o ex-jogador rubro-negro, o Grêmio ofereceu R$ 300 mil, mais gatilhos por atuação que podem elevar o montante no fim de cada mês. Além disso, apresentou ao atleta um contrato até dezembro de 2023. No entanto, a proposta não foi aceita, o que fez o Imortal apresentar uma contraproposta definitiva de R$ 400 mil em salários mensais.
Diego Alves no Grêmio? Goleiro seria um pedido de Renato
Vale ressaltar que Diego Alves é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que terá uma reunião com o presidente do Grêmio até o final de semana no Rio de Janeiro. Com isso, há uma expectativa de que a renovação de Renato seja anunciada o quanto antes, com o comandante continuando no comando do Grêmio no próximo ano.
Ídolo máximo do Imortal, a quem dá prioridade para a renovação contratual, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores gremistas desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo.
Na reta final do campeonato, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o ícone para voltar à casamata do Imortal. Na sua volta ao clube, o ídolo conseguiu classificar o clube gaúcho à Série A com duas rodadas de antecedência, após uma goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no Recife, na 36ª rodada do campeonato nacional.
Um Comentário