Grêmio tenta acordo para contar com Villasanti na Libertadores. Entenda!
Jogador é uma peça chave no elenco de Renato
Grêmio tenta manter o Villasanti para a Libertadores
O Grêmio está empenhado em assegurar a presença do volante Mathías Villasanti nas importantes partidas da Libertadores contra o Huachipato, no Chile, e o Estudiantes, em Curitiba, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Para isso, o clube gaúcho busca um acordo com a seleção paraguaia, visando liberar o atleta dos amistosos preparatórios para a Copa América contra Peru e Chile, marcados para os dias 7 e 11 de junho.
Suspenso para o confronto contra o The Strongest, na próxima quarta-feira (29), em Curitiba, Villasanti será uma ausência sentida pelo Tricolor. Caso seja convocado para a seleção paraguaia, ele precisaria se apresentar logo após a partida contra o Bragantino, no dia 1º de junho, e só retornaria ao Grêmio no final de julho, após a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.
Leia mais:
Em ação inédita, Grêmio lança excursão para o jogo da Libertadores no Couto Pereira
Grêmio estuda planejamento com foco nas copas e 45 pontos. Entenda!
A situação não é algo simples
O Grêmio solicitou à Associação Paraguaia de Futebol a liberação de Villasanti pelo menos dos dois primeiros amistosos, o que permitiria ao jogador estar disponível para os duelos decisivos da Libertadores. Nesta hipótese, Villasanti se apresentaria à seleção paraguaia para o amistoso contra o Panamá, no dia 16 de junho, antes de seguir para a Copa América.
Como os jogos são em datas-Fifa, a federação paraguaia não é obrigada a atender o pedido gremista.
Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi já trabalha uma sequência com Dodi, que foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, em jogo-treino nesta quinta-feira (23), em São Paulo, ao lado de Pepê e Cristaldo.
O Grêmio segue treinando no CT do Corinthians até domingo (26), quando viajará a Curitiba, que será a nova base tricolor pelos próximos 15 dias.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários