Grêmio estuda planejamento com foco nas copas e 45 pontos. Entenda!
Entenda as Estratégias do Tricolor para a Temporada
Preocupação do elenco do Grêmio para a sequência de jogos
A defasagem física e a falta de ritmo são as principais preocupações do Grêmio para a retomada dos jogos na próxima semana. Com uma maratona de partidas pela frente, o técnico Renato Portaluppi deve adotar um rodízio no elenco, priorizando as Copas e buscando manter o time longe da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Para minimizar o risco de lesões, Renato aproveitou a concentração em São Paulo e utilizou boa parte do elenco na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira (23), no CT da Lusa. A estratégia inicial é utilizar um time alternativo no Brasileirão e focar na Copa Libertadores, com o objetivo de chegar forte na partida decisiva contra o Estudiantes, no dia 8 de junho, em Curitiba.
Leia mais:
Grêmio está em busca do substituto de Villasanti. Entenda!
Em ação inédita, Grêmio lança excursão para o jogo da Libertadores no Couto Pereira
Tricolor vai trabalhar com prioridades nessa temporada
Nos bastidores, há uma preocupação com as consequências da parada forçada devido à enchente para a campanha no Brasileirão. Embora o clube não se veja apenas lutando para não cair, há uma atenção especial em alcançar o quanto antes os “mágicos” 45 pontos para garantir a permanência na Série A, permitindo priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil.
Em entrevista ao Sportv, Renato sugeriu a suspensão do rebaixamento este ano, ideia que será debatida na reunião do Conselho Técnico da CBF, mas com poucas chances de prosperar:
“Estamos em uma mini-pré temporada, mas os adversários estão com ritmo. Entendo a parte financeira dos clubes, mas o que é mais importante, o dinheiro ou as vidas?”, questionou o treinador.
O Tricolor seguirá treinando em São Paulo até domingo (26), quando viajará para Curitiba, sua base pelos próximos 15 dias. Na capital paranaense, o Tricolor enfrentará The Strongest-BOL, Bragantino e Estudiantes no Estádio Couto Pereira, além de uma viagem ao Chile para jogar contra o Huachipato.
A logística do clube dependerá da sequência do calendário, que será definido na reunião do Conselho Técnico no dia 27. Com planejamento e resiliência, o Grêmio busca equilibrar suas prioridades e superar os desafios desta temporada.
Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz / GFBPA
Um Comentário