Grêmio terá adversários complicados até o fim do turno; confira
Grêmio se prepara visando compromissos de peso
O Grêmio está em Salvador (BA), focado no duelo da noite desta terça-feira (4), a partir das 21h (horário de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, no entanto, não tira os olhos do Campeonato Brasileiro e sonha com a conquista do título, que não vem desde 1996 e é inédito na carreira de treinador de Renato Portaluppi.
“Falta muita coisa ainda, mas tenho sonho ganhar o Campeonato Brasileiro. O Grêmio está brigando pelas primeiras posições. Então foi importante colocar força máxima hoje (sábado, 1º). Se tivemos desgaste hoje, o Bahia também teve“, afirmou o treinador após surpreender e escalar titulares na vitória do final de semana.
Logo após o primeiro duelo com o Bahia, o Imortal terá pela frente o primeiro colocado do Brasileirão. No domingo (9), a partir das 18h30min (horário de Brasília), a equipe recebe o Botafogo, que aparece na liderança com sete pontos a mais.
Depois de receber os cariocas, o Grêmio definirá sua vida na Copa do Brasil contra o Bahia e terá um longo período de descanso, visto que a partida contra o Corinthians, pela 15ª rodada, acabou adiada, ainda sem nova data e horário divulgados.
Até o encerramento do primeiro turno do Brasileirão, além de Botafogo e Corinthians, o Tricolor Gaúcho terá outros quatro compromissos pela frente. O time receberá Atlético-MG e Fluminense, candidatos a vagas na parte de cima da classificação, e irá jogar longe de Porto Alegre contra Goiás e Vasco, que precisam de pontos na luta contra o rebaixamento.