Grêmio afirma que já pode assumir a gestão da Arena, diz jornalista
O Tricolor deseja os 100% dos direitos de administração do estádio
Grêmio afirma que já pode assumir a administração da Arena, diz jornalista
Nos últimos dias, a situação da Arena do Grêmio ganhou alta repercussão no cenário esportivo gaúcho. Com as dificuldades para o Tricolor assumir os 100% da gestão do estádio, até mesmo um retorno para o Olímpico Monumental entrou em debate.
Leia mais:
Como está a situação de Everton Galdino no Grêmio?
Renato mantém preocupação em maratona de 10 jogos: “Inacreditável”
De acordo com o portal GaúchaZH, se a dívida pela construção do complexo do atual palco gremista for paga, o Imortal pode exigir o cumprimento do acordo, o colocando como o novo dono do local. A outra possibilidade para a direção assumir o estádio seria a troca de chaves entre a Karagounis e a OAS.
“Este contrato permanecerá em vigor: (i) até o pagamento integral das Obrigações Garantidas; ou (ii) até que a Promessa de Transferência do Imóvel se torne exigível, o que ocorrer primeiro. No caso de quitação integral das Obrigações Garantidas, a liberação expressa da garantia ora constituída se dará por escrito, pelos Credores observando o disposto no artigo 25 da Lei 9.514, de 20 de novembro de 1997. No caso de se tornar exigível a Promessa de Transferência do Imóvel, o Contrato será resolvido de pleno direito, independente de qualquer formalidade nos termos do art. 474 do Código Civil Brasileiro”, diz o item cinco, do Término de Liberação e Garantia.
Vale destacar que para o clube gremista se tornar oficialmente o dono da Arena do Grêmio, precisa entregar o Olímpico Monumental. Por isso, enquanto não assume os direitos de gestão do palco do bairro Humaitá, mantém os direitos do Velho Casarão.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
Um Comentário