Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Du Queiroz revela bastidores chocantes da sua vida: “vi o crime de verdade”

O camisa 37 do Grêmio vem ganhando oportunidades com Renato

Du Queiroz traz grande relato em sua apresentação pelo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Du Queiroz conta detalhes da infância e revela dificuldades

O volante Du Queiroz, um dos mais recentes reforços do Grêmio para a temporada, abriu o jogo em uma entrevista exclusiva ao GE, revelando detalhes marcantes de sua infância difícil. Criado no Butantã, em São Paulo, Du enfrentou adversidades desde cedo e lutou para “fugir da estatística”.

A trajetória de Du Queiroz rumo ao profissionalismo começou a ganhar forma em 2021, quando teve sua primeira oportunidade atuando pelo Corinthians. No entanto, antes disso, o jogador travou uma verdadeira batalha para conquistar seu lugar nos campos de futebol. Criado em uma periferia de São Paulo, compartilhava o terreno com tios, primos e a avó.

Com sete anos de idade, viu o seu pai ser preso e, assim, enfrentou adversidades em sua infância. Carrega consigo recordações dos dias em que jogava bola com o pai na prisão e os ensinamentos que recebeu dele.

“Foi um momento muito difícil para mim, porque eu era criança e o pai tem que estar junto com o filho. Meu pai, infelizmente, não estava. Mas aprendi muito. Estando lá dentro e vendo o que é crime de verdade, para mim foi bom. Na rua, a gente pensa que é dinheiro fácil, só que quando a gente vê lá dentro como é o sofrimento, como a família fica, virei minha cabeça e falei: ”não é isso que eu quero para minha vida”. Ali eu segui outro caminho”, revelou Du Queiroz em entrevista ao GE.

Leia mais:

Grêmio afirma que já pode assumir a gestão da Arena, diz jornalista

Como está a situação de Everton Galdino no Grêmio?

Retorno ao Brasil

Em 2023, se transferiu para o Zenit e vestiu a camisa do time russo em 16 jogos. Contudo, com o desejo de atuar com mais frequência, o Tricolor surgiu como uma oportunidade tentadora para o atleta.

“O Grêmio é um grande time, multicampeão. Renato é um cara sensacional que dá liberdade para gente, ele ensina bastante também, porque, querendo ou não, sou muito novo e isso para o meu crescimento como atleta é muito importante”, finalizou.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo