Grêmio aguarda decisão do STJD para poder jogar na Arena; veja quando é o próximo duelo em casa
No dia da partida contra o Sport, uma punição foi direcionada ao Grêmio. A equipe gaúcha foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três mandos de campo pela Série B. A direção, liderada por Romildo Bolzan, entrou com pedido de efeito suspensivo na última quinta-feira (22). O pedido é para atuar na Arena até julgamento no Pleno do Tribunal. A perda de três mandos prejudica demais a equipe na reta final do certame.
Se caso a punição permanecer, o Tricolor não jogará mais na arena em 2022. As partidas marcadas em Porto Alegre até o final da Segunda Divisão são contra CSA, Bahia e Brusque. O fator casa tem sido fundamental para o time gremista durante a disputa da Segunda Divisão. Longe do torcedor, a equipe tem resultados ruins e o retrospecto não é favorável, foram apenas três vitórias fora de casa.
Próxima partida em casa do Grêmio é contra o CSA
A próxima partida do Grêmio na Arena é contra o CSA de Alagoas, no dia 4 de outubro. A direção do clube recorreu à punição e espera poder disputar esse jogo em casa, sem o vigor da decisão do STJD. Antes disso, o Tricolor se prepara para enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa, pela 32ª da Série B, na próxima sexta-feira (30). No primeiro turno, uma vitória pelo placar de 2 a 0 em Porto Alegre, com dois gols do centroavante Diego Souza. A partida da 32ª tem logística complicada pela longa distância até o Maranhão.