ÉPICO! Grêmio amassou o Atlético-MG em duelo espetacular nos anos 90; relembre
Em 1996, Grêmio amassou o Atlético-MG pelo Brasileirão
O Grêmio não entra em campo neste final de semana. Em meio à disputa da Data Fifa, o elenco ganhou folga do técnico Renato Portaluppi, com reapresentação marcada para a tarde de terça-feira (21), no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será apenas no domingo (26), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda
Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio
Ainda mantendo vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, o Imortal pode usar como inspiração contra os mineiros uma partida realizada há 27 anos, que aconteceu na caminhada rumo ao bicampeonato nacional.
No dia 7 de setembro de 1996, o Grêmio recebeu o Atlético-MG, no Estádio Olímpico, em jogo válido pela 9ª rodada da 1ª fase do Brasileirão. Sem tomar conhecimento do adversário, o Tricolor goleou por 5 a 0. Uma curiosidade é que o treinador do time gaúcho naquela época era Luiz Felipe Scolari, que hoje comanda, justamente, o Galo.
O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos. Após uma confusão na área e bola na trave, Saulo aproveitou o rebote para balançar as redes.
Ainda na primeira etapa, o Grêmio marcou mais duas vezes. Aos 43′, José Afonso recebeu ótimo passe de Paulo Nunes e finalizou sem chances para o goleiro Taffarel. Cinco minutos mais tarde, o “Diabo Loiro” invadiu a área a dribles para chutar de canhota e fazer o terceiro.
Os atacantes gremistas voltaram a brilhar no segundo tempo. Aos 21′, José Afonso recebeu cruzamento na medida e finalizou de cabeça para marcar o quarto. Já aos 37′, Paulo Nunes recebeu de Adilson e finalizou com estilo para fechar a conta em 5 a 0.
Imagem destaque: Sílvio Ávila/Zero Hora/Reprodução/Site Grêmio1983