ContrataçõesÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio anuncia Francis Amuzu como novo reforço

O Tricolor oficializou a contratação do atacante belga nas redes

Grêmio anuncia Francis Amuzu como novo reforço
Imagem: Divulgação/ RSA Anderlecht

Oficial! Grêmio anuncia Francis Amuzu

Agora é oficial: o Grêmio anunciou o atacante belga Francis Amuzu, de 25 anos de idade, que estava no Anderlecht. Desde a saída do venezuelano Yeferson Soteldo, o Tricolor buscava um nome para o setor ofensivo da equipe.

O Imortal fez uma publicação nas redes sociais e no site para dar boas-vindas ao jogador. Nos comentários, os torcedores recepcionaram o atleta com mensagens positivas, indicando que gostaram da criatividade da direção no mercado da bola.

Para contratar o atacante, o Grêmio desembolsou cerca de 1.5 milhão de dólares, um pouco mais de R$8 milhões. Aliado a isso, informações vindas da Bélgica apontam que o jogador deve receber quase R$1 milhão por mês de salário em Porto Alegre. Francis Amuzu deve ser registrado em breve no BID da CBF e, partir daí, ficar à disposição do técnico Gustavo Quinteros no Gauchão.

Destaca-se que a proposta gremista foi avaliada de maneira positiva pelo clube belga, visto que o vínculo de jogador com o Anderlecht iria até junho deste ano. Ou seja, o atacante poderia assinar um pré-contrato e deixar o time no meio deste ano de graça, mas o Grêmio quis a contratação dele agora.

Leia mais

Veja o valor da proposta do Grêmio por Cristian Olivera

Vitória tem prazo para apresentar proposta amigável no caso Lucas Esteves

Confira os números de Francis Amuzu

O ponta está desde a temporada 2017/18 no Anderlecht, com o clube belga sendo o único de toda a sua trajetória profissional. Ao todo, em quase oito anos, ele entrou em campo 249 vezes, com 28 gols e 24 assistências para os companheiros. Em 2019, destaca-se, ele jogou duas partidas na Eurocopa da categoria Sub-21.

Imagem destaque: Reprodução/ Anderlecht

Um Comentário

  1. Vamos lá Amuzu empilhar gools nesses colorados Só pra calar á boca 🤫🤫 desse ignorante desse Vaguinha essa R.gaúcha Se ê principalmente essa Alice ñ perdia tempo com um bobalhão & exibido??👎👎😤😤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo