Grêmio anuncia oficialmente o ponta Cristian Olivera
O jogador estava atuando na MLS

Grêmio anuncia Cristian Olivera de forma oficial
O atacante Cristian Olivera resolver a sua situação com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e é o novo reforço do Grêmio para a temporada. Ao todo, é a quinta contratação do Tricolor no mercado da bola, a segunda para o setor ofensivo.
Depois de alguns dias de negociações, o Imortal fechou a contratação do ponta por quase cinco milhões de dólares, cerca de R$28,8 milhões. Diante disso, o atleta se torna o reforço mais cara da história gremista, superando os R$24 milhões de Franco Cristaldo do começo de 2023.
Nas redes sociais, os torcedores repercutiram positivamente a chegada do atacante, pelo currículo e os números de Cristian Olivera. Aliado a isso, com a sua contratação, o Grêmio aumenta as opções no elenco, tendo agora quatro pontas: Cristian Pavón, Alexander Aravena, Francis Amuzu e o próprio uruguaio.
CRISTIAN OLIVEIRA É TRICOLOR! 🇪🇪
Grêmio acaba de anunciar oficialmente o atacante uruguaio. pic.twitter.com/WWUvsaQLF3
— Portal do Gremista (@pdgremista) February 14, 2025
Leia mais
Palmeiras deve fazer grande investida por titular incontestável de Quinteros
Fora dos planos? Quinteros define situação de mais um jogador do Grêmio
Veja os números de Cristian Olivera
O jogador de 22 anos de idade estava em sua segunda temporada no time da MLS, fazendo sucesso por lá. Somente em 2024, o atleta anotou 14 gols e cinco assistências para os companheiros em 35 partidas disputadas. Pelo Uruguai, ele atuou em quatro jogos na Copa América 2024, realizada nos Estados Unidos.
Cristian Olivera começou a sua trajetória profissional em 2019, no seus país de origem, com a camisa do Rentistas. Depois de uma temporada, logo foi comprado pelo Almería, da Espanha. Por outro lado, ele não se encaixou por lá e foi emprestado duas vezes , para Peñarol (2021-2022) e Boston River (2022-2023), até ser vendido para o Los Angeles FC.
Imagem destaque: Divulgação/ LAFC
Um Comentário