Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Luan Cândido, ex-Bragantino
Jogador chega por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino
![Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Luan Cândido, ex-Bragantino 1 Novo jogador do Grêmio Luan Cândido](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/portaldogremista.com.br-luan-candido-no-gremio-veja-os-numeros-do-jogador-em-2024-52573745208-d5d6c18801-o-scaled.jpg)
Grêmio anuncia novo reforço para 2025
O Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Luan Cândido. O lateral, que também atua como zagueiro, chega ao Tricolor por empréstimo junto ao Bragantino por uma temporada, com opção de compra estipulada em contrato.
Luan surgiu como lateral no Palmeiras em 2019, mas não chegou a jogar pelo time profissional. Na base palmeirense, destacou-se pela capacidade física e habilidade com a bola, chamando atenção do Grupo Red Bull. A empresa adquiriu seus direitos por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na época), inicialmente com planos para que ele jogasse no Leipzig, o que não se concretizou.
Em vez disso, Luan foi cedido por empréstimo ao Bragantino, clube também do Red Bull, no fim de 2020. No ano seguinte, começou a ganhar espaço, atuando principalmente como lateral-esquerdo e, em algumas ocasiões, como volante. Ele disputou 32 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
LUAN CÂNDIDO É GRÊMIO! 🇪🇪 Lateral-esquerdo aguerrido, se destaca pela versatilidade e desarmes certeiros. Ele chega para agregar ainda mais força ao elenco do Imortal. Seja bem-vindo ao Maior do Sul! pic.twitter.com/DFW1XbVkK4
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 14, 2025
Leia mais
Amuzu vai reforçar o Grêmio no Campeonato Gaúcho? Veja a última atualização
Confira as primeiras palavras de Cristian Olivera como jogador do Grêmio
Melhor fase da carreira de Luan Cândido foi em 2022
Em 2022, o clube de Bragança Paulista adquiriu seus direitos econômicos de forma definitiva, e Luan viveu o ápice da sua carreira, jogando como lateral: foram 50 jogos, 13 gols – muitos de cabeça em jogadas de bola parada – e três assistências.
No ano seguinte, uma lesão o afastou dos gramados por boa parte da temporada. Ele atuou em apenas 29 partidas, com um gol e três assistências, a maioria como zagueiro.
Em 2024, Luan Cândido se firmou na zaga do Bragantino, aproveitando a sua altura (1,87m). Foram 53 jogos, 3 gols e 1 assistência. Entretanto, não se firmou com o técnico Fernando Seabra nesta temporada e não entrou em campo em nenhuma oportunidade.