URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
Grêmio anuncia a contratação de Soteldo
O Grêmio segue agitando os bastidores do mercado da bola e anunciou a contratação do craque Yeferson Soteldo. O venezuelano de 26 anos assinou um vínculo por empréstimo com o Tricolor Gaúcho válido até o final da temporada de 2024.
Leia mais:
BOMBA: Suárez bate o martelo e finalmente define destino para 2024
Renato solta o verbo contra polêmica com Fernando Diniz em nota; confira
Com a queda do Peixe para a segunda divisão, o time paulista necessitou abrir mão dos jogadores com altos salários. Assim, o meia-atacante será reforço do Imortal para a disputa do Gauchão 2024, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Na temporada de 2023, Soteldo participou de 32 partidas, anotou um gol e cedeu oito assistências. O montante mensal que o atleta recebia no Peixe é de aproximadamente R$ 450 mil e o time gremista pagará o valor integral.
#ReforçoTricolor 🇪🇪 O atacante Soteldo é a primeira novidade para 2024. O atleta chega por empréstimo, junto ao Santos, por uma temporada. Aos 26 anos, ele será o primeiro venezuelano a defender as cores do Imortal. Bienvenido!https://t.co/ChgFYDiKIY pic.twitter.com/Ho2dA0GJYO
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 22, 2023
O vínculo de Soteldo com o Santos é válido apenas até o final da temporada de 2024. Ou seja, após o encerramento do contrato, o Tricolor terá a oportunidade de adquirir o jogador de forma definitiva. Presença constante da Seleção da Venezuela, o atacante já participou de 39 partidas e marcou 4 gols. No Peixe, durante a sua passagem, o ponta atuou em 135 jogos, anotou 21 gols e cedeu 25 assistências.
Sem Suárez e provável saída de outras peças no setor ofensivo, a diretoria do Grêmio priorizou a qualificação do ataque. Assim, Soteldo chega para ser uma das opções de velocidade e drible para a comissão técnica gremista. No primeiro semestre de 2023, Renato Portaluppi sofreu com falta de peças e precisou improvisar o volante Bitello e o lateral-esquerdo Cuiabano. Na metade do ano, novas alternativas desembarcaram em Porto Alegre, mas não agregaram em qualidade para o plantel.
Imagem destaque: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
14 Comentários