Grêmio aposta em cascudos para alcançar o acesso na Série B
Após mais de 10 rodadas disputadas na Série B 2022, o Grêmio parece ter entendido as necessidades da competição. Com o elenco integrado por jogadores mais experientes, a mudança de postura começou a acontecer.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
No empate sem gols contra o Vasco da Gama, em São Januário, o retorno de Kannemann e a escolha de Roger Machado pelo 3-5-2 demonstraram uma defesa mais sólida e um meio campo mais povoado.
Contra o Novorizontino, Edilson e Thiago Santos foram alguns dos destaques da equipe, assim como Janderson e Diego Souza, que marcaram os dois gols da vitória gremista. Além da experiência destes jogadores, a possível chegada do volante Lucas Leiva acrescenta ainda mais o fator experiência na equipe.
A Série B requer isso, atletas cascudos e que tenham uma visão mais incisiva para as disputas. Dificilmente veremos um jogo mais técnico e decidido na individualidade. Dessa forma, jogadores jovens como Biel, Bitello, Janderson e Campaz podem ter um desempenho mais assertivo.
Possíveis contratações na próxima janela podem trazer experiência ao elenco
Dos já acertados para retornar ao Grêmio, o atacante Guilherme e o meia Thaciano são nomes importantes para o restante da temporada. O avante, inclusive, conhece muito bem a situação do Tricolor, pois ele foi artilheiro da Série B pelo Sport em 2019.
A possível chegada de Lucas Leiva também pode ser fundamental na temporada do Grêmio, com 15 anos de carreira na Europa, o volante foi formado no Grêmio e esteve presente na disputa da Série B de 2005 pelo Tricolor.