Grêmio aposta em ‘vontade’ de Róger Guedes para viabilizar contratação futura
Salário do jogador precisaria passar por uma redução
Róger Guedes está fora da realidade do Grêmio, mas mantém sonho de atuar pelo clube
Nome frequentemente associado ao Grêmio em janelas de transferências, Róger Guedes vive grande fase no Al-Rayyan, do Catar, e não deve ser reforço do clube gaúcho em 2025. Apesar disso, há um desejo mútuo de uma transferência futura. Torcedor do Grêmio e natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, o atacante alimenta a expectativa de um dia vestir a camisa do Tricolor.
Atualmente, a contratação é inviável. Com vínculo até junho de 2027 no Al-Rayyan e salário acima de R$ 4 milhões mensais, Róger Guedes está fora do alcance financeiro do Imortal ou de qualquer outro clube brasileiro. Além disso, seria necessária uma alta compensação para tirá-lo do time do Oriente Médio, onde é destaque.
Na temporada atual, Guedes disputou 20 jogos, marcando 11 gols e contribuindo com uma assistência. Na anterior, registrou 23 gols e cinco assistências em 26 partidas, consolidando-se como o principal nome do elenco, que conta também com o ex-gremista Paulo Victor.
Leia mais
Grêmio valoriza elenco e recusa proposta por 2 jogadores
A vantagem que o Grêmio ganha na disputa por Kuscevic
Outra negociação em andamento
Enquanto isso, o Grêmio segue no mercado e negocia com o sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, mas enfrenta a concorrência do Santos, que apresentou proposta financeira superior. Apesar das tratativas, a busca por um atacante não é a prioridade tricolor. O clube concentra esforços em reforçar a defesa, especialmente com um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante de marcação para o time titular.