Grêmio aproveita chance e pode ter vantagem importante na final do Gauchão 2022
O Grêmio venceu o Internacional jogando fora de casa nas semifinais do Gauchão 2022. Mais do que sair na frente do duelo por uma vaga na decisão, o resultado é importante para que a segunda partida da final aconteça na Arena, caso a classificação seja confirmada quarta-feira (23).
No Campeonato Gaúcho, os resultados da primeira fase são somados com os da segunda fase. Grêmio e Ypiranga acabaram a etapa anterior empatados com 21 pontos, com um gol de saldo a mais em favor do Canarinho.
Nestes primeiros jogos das semifinais, o Grêmio ganhou o jogo e somou mais 3 gols de saldo. Já o Ypiranga, perdeu a partida e perdeu um gol de saldo. Então, para que sejam mandantes da segunda partida da final contra o Tricolor, teriam que ganhar por 3 gols do Brasil, e o Imortal perder para o Inter por 1 gol, por exemplo.
Se o Brasil de Pelotas conseguir a classificação, o Grêmio jogará o segundo jogo em casa, sem precisar fazer qualquer conta. Neste cenário, o Xavante precisa apenas empatar e o Imortal pode perder em casa por até 2 gols de diferença que consegue a vaga.
Grêmio com um pé na final do Gauchão 2022
O Grêmio está com um pé na final do Gauchão 2022. Os 3 a 0 fora de casa nas semifinais foram surpreendentes. O Tricolor não terá Villasanti no jogo de volta, mas todos entendem que a vantagem construída é boa.
Embora confortável, o Grêmio ainda tem mais 90 minutos pela frente, até confirmar a vaga a final para tentar o pentacampeonato consecutivo. Ypiranga x Brasil jogam no mesmo dia, mais cedo, às 19h30.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.