Grêmio toma atitude drástica com placa de Roger na calçada fama
Clube ainda não identificou os envolvidos
Grêmio se mexe após ato de vandalismo na Calçada da Fama do clube
Após o recente vandalismo no espaço dedicado a Roger Machado, atual treinador do Inter, na Calçada da Fama, o Grêmio já tomou providências. O clube concluiu o processo de restauração da área danificada.
Nesta segunda-feira (04), o Imortal completou a limpeza da placa em homenagem a Roger Machado na Calçada da Fama, localizada na esplanada da Arena. Na semana anterior, o espaço havia sido coberto por cimento.
Embora ainda não se saiba quem foi responsável pelo ato de vandalismo, o Tricolor trabalhou para recuperar o local que homenageia Roger, um dos ídolos imortalizados do clube. A ação parece ter sido motivada pela decisão de Roger de assumir o comando técnico do Internacional, maior rival do Grêmio.
Jornalista acusa gremistas de racismo e ex-vice do Grêmio se pronuncia: “inaceitável”
Recentemente, o clube registrou um Boletim de Ocorrência sobre o incidente. O caso foi direcionado à 4ª DP de Porto Alegre e estão sendo procuradas imagens que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo ato.
Conquistas no lado azul
Roger Machado entrou para a Calçada da Fama em 2011 devido à sua trajetória vitoriosa como jogador do Imortal Tricolor. Entre as conquistas estão três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), um Campeonato Brasileiro (1996), uma Libertadores (1995) e uma Recopa Sul-Americana (1996).
Grêmio irá ao STJD por racismo ocorrido no GreNal
Imagem destaque: Divulgação/ Inter