Grêmio denuncia atitude extra-campo de Alan Patrick no GreNal 447
Jogador teria batido na cabine do VAR na saída de compo

Direção tricolor reclamou de postura de Alan Patrick no GreNal 447
Grêmio e Internacional empataram o clássico GreNal 447 no último sábado. Entretanto, a arbitragem segue sendo assunto nos clubes e na imprensa.
Além de um possível pênalti não marcado a favor do Tricolor, a direção também pontuou outros momentos em que o rival foi favorecido na partida. Na coletiva após o duelo, o presidente Alberto Guerra reclamou de uma atitude de Alan Patrick, capitão colorado, ao deixar o campo no primeiro tempo do clássico.
“É impressionante como um pênalti de concurso não é dado. É ruim ter que vir aqui falar de arbitragem desses erros muito claros. Só que teve outros lances. A expulsão do Grando, pelo que vimos, foi de uma reclamação para amarelo. O Alan Patrick bate no VAR na saída, quando já tinha amarelo. Parece que a arbitragem foi olhar, mas não sei por qual motivo não deram o segundo amarelo”, pontuou Guerra.
Leia mais
Renato Portaluppi aproveita embalo do Grêmio e detona CBF
Grêmio tem jogadores desgastados e sequência preocupa
Alberto Guerra não foi o único a falar sobre o assunto. Na zona mista, o lateral-esquerdo Marlon reclamou de uma falta de Alan Patrick em Dodi. ”Quase quebrou a perna dele. Depois, fez três faltas e não levou amarelo. Socou o VAR e não levou amarelo”, disse.
Nas redes sociais, torcedores também reclamaram. Como já estava amarelado, a maioria acredita que o camisa 10 deveria ter recebido outro cartão e sido expulso da partida.
https://twitter.com/lekingjames2306/status/1913948577442779247
O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (24), contra o Godoy Cruz. A partida, válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, acontece no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, às 19h. Ambas equipes tem 6 pontos no Grupo D.