Grêmio bate o Atlético-MG com gol decisivo de joia da base e reassume a vice-liderança do Brasileirão
Primeiro tempo: Grêmio pressiona e vai em vantagem para o intervalo
O Grêmio enfrentou o Atlético-MG, na noite deste sábado (22), na Arena. A partida foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0 e retornou à vice-liderança da competição, com 29 pontos conquistados.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão 2023
Os primeiros minutos foram intensos por parte do Tricolor, que rondou a área adversária e conseguiu o primeiro escanteio aos 2′, mas não levou perigo à meta defendida por Everson. Do outro lado, o Galo marcava no campo de defesa e tentava sair em contra-ataque.
Aos 9′, em cobrança de escanteio, Franco Cristaldo levantou na área e Ronald cabeceou para inaugurar o placar na Arena. Grêmio 1 a 0. Em resposta, o time mineiro chegou duas vezes e do lado gremista, Bitello teve uma ótima chance, porém parou na marcação. Com a desvantagem no marcador, a equipe de Felipão equilibrou o duelo e levou perigo em alguns lances.
A partir dos 30 minutos, o time mineiro criou boas chances na partida, principalmente com Pavon. Em uma oportunidade, Paulinho apareceu sozinho na área, mas cabeceou fraquinho. Recuado, o Imortal tentava partir em contra-ataque e Bitello era a válvula de escape da equipe. Nos acréscimos, Gabriel Grando foi fundamental para o time gremista ir em vantagem para o intervalo, com duas defesas salvadoras.
Segundo tempo: Imortal sofre pressão, mas segura o resultado
Sem alterações para a segunda etapa, o confronto era equilibrado e o Tricolor teve a chance de ampliar no primeiro minuto, com André. Na resposta, o Atlético-MG chegou com Paulinho e o atacante acertou a rede pelo lado de fora.
Até os 20′, o Galo tinha maior posse de bola no duelo, tentava trocar passes até a entrada da área e quando chegou com perigo, Grando salvou mais uma vez. Em seguida, de olho na queda de rendimento da sua equipe, Renato realizou duas alterações, saíram Ronald e Bitello para as entradas de Mila e Ferreira.
Com Ferreira, o Tricolor equilibrou o confronto e em boa jogada com Mila, o jovem gremista finalizou forte e a bola subiu demais. Aos 36′, Alan Kardec subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual no duelo, porém após revisão, o VAR indicou impedimento e anulou. Nos minutos finais, a equipe de Felipão pressionou e buscou o tento de empate, porém o Imortal levou a melhor e conquistou os três pontos.
4 Comentários