Grêmio bate o martelo e toma decisão por renovação de Renato Portaluppi
Grêmio bate o martelo sobre futuro de Renato Portaluppi
O técnico Renato Portaluppi vive um bom momento desde que retornou ao Grêmio em 2022. Após ajudar a recolocar o Clube na elite do futebol no país, o comandante conduziu o Tricolor Gaúcho até a semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o time aparece entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e sonha alto de olho na reta final da temporada.
Leia mais:
Possível substituto de Suárez no Grêmio surpreende pelos números
BOMBA: Rosário Central bate o martelo e quer atacante contestado no Grêmio
Nos bastidores, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já começou a planejar o ano de 2024 e uma das decisões mais importantes envolve o futuro de Renato. O contrato do treinador termina em dezembro e, até o momento, as negociações para renovação ainda não iniciaram.
O martelo, entretanto, já parece ter sido batido. Durante entrevista ao site GaúchaZH, Renato afirmou que o Imortal deseja sua permanência. No entanto, ele evitou cravar seu futuro e apontou que o foco no momento é a busca pelo título do Brasileirão.
“Se depender do clube, sim. É uma coisa natural por parte do clube querer renovar meu contrato. Mas eu não gosto de falar no meu contrato no andamento da carruagem. Meu objetivo agora é ainda a briga pelo Brasileirão. Muita gente fala que é difícil, mas eu já vi muita coisa no futebol. Enquanto tiver chances matemáticas, nós vamos pensar em título, sim. Ou, no mínimo, uma vaga direta para a Libertadores“, afirmou o técnico.
Ainda com um jogo a menos para cumprir, que será disputado contra o Corinthians, longe de casa, na próxima segunda-feira (18), o Grêmio é o atual terceiro colocado do Brasileirão. Com 39 pontos, o Tricolor está 12 pontos atrás do líder Botafogo.
Depois de um período de folga em meio à Data FIFA, o Imortal volta a campo no meio de semana. Na noite desta quinta-feira (14), a partir das 21h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada.
Um Comentário