Grêmio bate o Vasco de virada e se consolida no G4 na reestreia de Renato Portaluppi
Mais de 50 mil pessoas lotaram a Arena do Grêmio para recepcionar o ídolo Renato Portaluppi, que assume a equipe pela quarta vez na carreira. O treinador foi para o jogo com o objetivo de quebrar um tabu como treinador: vencer na estreia. O adversário foi o Vasco da Gama, pela 29ª rodada da Série B 2022 e o propósito foi alcançado.
A equipe gremista saiu perdendo aos 3 minutos do primeiro tempo com gol de Léo Matos, mas virou a partida ainda na primeira etapa com gols de Bitello e Thaciano. O Tricolor agora tem 50 pontos e segue na terceira posição da tabela.
Primeiro tempo de Grêmio x Vasco: começo confuso e virada Tricolor
O primeiro tempo de Grêmio e Vasco pela 29ª rodada da Série B começou com as duas equipes um pouco confusas, errando passes e sem o posicionamento correto. Aos três minutos, a defesa gremista afastou um cruzamento que veio da esquerda, a bola acabou sobrando na entrada da área para Léo Matos, que acertou um belo chute e abriu o placar para o Vasco.
A equipe gaúcha seguiu com um bom volume nas jogadas de ataque e, aos 10 minutos, o volante Bitello chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e entrou. Tudo igual na Arena: Grêmio 1×1 Vasco. Ainda na etapa inicial, Campaz se contundiu e deu lugar a Thaciano logo após o gol do Vasco. E quis o destino que o xodó de Renato entrasse em campo para decidir o duelo. No rebote vindo da grande área gremista, o camisa 28 acionou Biel, que invadiu o campo do Cruzmaltino em velocidade e serviu o meia, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro rival e virar o placar na Arena.
Segundo tempo de Grêmio x Vasco: placar mantido e três pontos para o Imortal de Renato
As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa da partida. O Grêmio seguiu pressionando o Vasco até os 15 minutos. A partir disso, a posse de bola ficou mais dividida e a equipe carioca teve alguns ímpetos no ataque. Brenno foi um dos destaque da partida ao fazer duas defesas difíceis Renato fez algumas modificações após os 20 minutos. Lucas Leiva e Thiago Santos entraram nos lugares de Thaciano e Bitello.
No fim da partida, Elkeson e Lucas Silva completaram as substituições. O jogo teve mais algumas chances para a equipe gremista, que parou no goleiro adversário. Placar final na Arena: Grêmio 2×1 Vasco da Gama. Agora o Imortal Tricolor tem apenas um ponto de diferença para o Bahia, segundo colocado na tabela de classificação da Série B.
6 Comentários