Grêmio vence o Vila Nova e “espanta” a crise antes da estreia de Renato
Grêmio x Vila Nova se enfrentaram na Arena nesta sexta-feira (2). A partida válida pela 28ª rodada da Série B 2022 teve vitória Tricolor pelo placar de 2 a 1. O novo treinador do Imortal, Renato Portaluppi, comandou a equipe remotamente, direto do Rio de Janeiro. César Lopes, técnico do time de transição, foi o interino à beira do campo em Porto Alegre. Agora, o time gremista é novamente terceiro colocado na tabela e pega o Vasco na próxima rodada.
Primeiro tempo de Grêmio x Vila Nova: Tricolor com as maiores iniciativas
O Imortal começou bem a partida contra o Vila Nova. Marcando alto, a equipe Tricolor chegou ao gol logo aos dois minutos. Em rebote aproveitado, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa alçou a bola na área, que acabou sobrando para o atacante Biel, 1 a 0 para o escrete gremista.
A partir disso, as maiores iniciativas de ataque foram do Grêmio, porém, em todas as vezes que a equipe gaúcha errou passe e deu espaço, o Vila Nova chegou com perigo. Primeiro tempo com mais chances e placar favorável para o lado azul, preto e branco.
Segundo tempo de Grêmio x Vila Nova: gol de Thaciano e pressão do Vila
César Lopes iniciou o segundo tempo com Rodrigo Ferreira no lugar de Edilson na lateral-direita. O Tricolor continuou da mesma maneira que na primeira etapa. Sem marcar alto, o Grêmio não pressionou na linha mais baixa e deu novamente espaços ao Vila. Aos 17 minutos, Diogo Barbosa encontrou Thaciano com um ótimo cruzamento. O meia marcou o seu primeiro gol no retorno ao clube, 2 a 0.
Aos 32 minutos os goianos descontaram com Matheuzinho, e pressionaram o Grêmio até o apito final, mesmo com o Tricolor tendo mais volume no ataque. Fim de papo na Arena: Grêmio 2×1 Vila Nova.
Um Comentário